Clube de Engenharia recebe Comandante Militar do Norte e Professores para tratar assuntos sobre as mais variadas vertentes envolvendo a Amazônia.

No dia 29 de março, o Clube de Engenharia recebeu diversos palestrantes para uma conversa sobre a Amazônia Azul e suas potencialidades. O evento contou com a participação do então Comandante Militar do Norte, General Costa Neves, que abrilhantou o encontro ao relatar as estratégias do Exército para a defesa e proteção da Amazônia Oriental.

Os professores Maamar El-Robrini, da UFPA, e Antônio Batista, da UEPA, apresentaram suas visões sobre a costa AP-PA-MA e as potencialidades do mercado de bens e serviços em petróleo e gás, além das oportunidades de negócio nos estados.

Entender a nossa região tornou-se uma necessidade cada vez mais urgente, e a temática abordada faz parte de um novo direcionamento do Clube de Engenharia, que daqui em diante, passará a oferecer cursos e mais palestras sobre as mais variadas vertentes envolvendo a Amazônia.

Belém será sede da COP-30 em 2025 e o setor de Engenharia precisa estar atualizado nestes assuntos. A vinda de autoridades do mundo inteiro para a capital paraense, para discutir o meio ambiente, é a oportunidade da nossa classe colaborar com o crescimento da região.

Em breve, o Clube de Engenharia também lançará o Instituto de Estudos Estratégicos da Amazônia, abrindo as portas para a sociedade em geral participar deste momento único na nossa cidade.