Sobre Nós

O Clube de Engenharia do Pará é no Estado a primeira entidade de classe precursora da engenharia do Brasil – a terceira mais antiga do País – fundada em 10 de junho de 1919 por grandes profissionais da época.

A gestão frente ao Clube de Engenharia conta com uma diretoria formada por profissionais de experiência técnica em várias especialidades da engenharia. Nesse novo conceito, o Clube visa as grandes discussões sobre as problemáticas: causas, efeitos e soluções da engenharia no Estado do Pará. Para isso, incentivamos a participação dos associados, a troca de idéias técnicas com os setores governamentais e produtivo. Também procuramos expandir a divulgação das nossas atividades nas mídias tradicionais e sociais.

O CEP é apto a fazer parcerias público-privadas, visto que possuímos as certidões necessárias para esse fim e um grande know-how técnico. Além disso, dotamos o Clube de uma infraestrutura moderna e adaptada a recepcionar grandes eventos e reuniões voltados para o engrandecimento de nossa categoria profissional.

Implantamos o CEP acadêmico a fim de garantir a inclusão de estudantes das mais diversas áreas tecnológicas, fomentando a participação da juventude acadêmica, para agregar novas idéias através de palestras, workshop, opniões e efetiva participação estudantil.

Nossa tarefa é levar a cabo a investigação, projeção, desenvolvimento, produção, construção e operação de sistemas produtivos. Venha conhecer o CEP! Você passará a receber informações sobre publicações técnicas, novos conhecimentos e interagir com técnicos experientes nas várias engenharias.